07 peças que valorizam todos os tipos físicos 

Roberta Pasqualatto -
07 peças que valorizam todos os tipos físicos 

Nossos corpos não são iguais, duas pessoas podem usar o mesmo número, mas com silhuetas completamente diferentes. Portanto as roupas possuem caimentos diferentes.

Mas isso não é motivo para desespero, vou mostrar para vocês, 07 peças básicas e versáteis que valorizam todos os tipos físicos.

Definitivamente, vale a pena investir nesses itens! São eles:

Calça reta: esse tipo de modelagem favorece todos os biótipos, são excelentes pois não agregam volume extra na silhueta. Sem contar que o corte reto é um clássico!



Vestido envelope: outro clássico no guarda-roupa de qualquer mulher é o vestido envelope. A faixa que transpassa no vestido, fica bem na cintura, favorecendo a parte mais magra do corpo feminino. Além de destacar o busto, disfarça o volume extra da barriga, culotes e coxas.


Calça flare: as calças do tipo flare são maravilhosas! Elas garantem uma silhueta equilibrada e longilínea, equilibram quadris largos e coxas grossas. Não me canso de indicar a calça flare. 
Invista em cores escuras para potencializar o efeito alongador (evite as que tem lavagem clara na coxa).


Saia evasê: lindas e femininas esse modelo de saia deixa qualquer look mais charmosos. Pode ser usada por todos os tipos físicos, pois esconde as gordurinhas e culotes e ainda valorizam a cintura. 
Bom para ampulheta e retângulo (principalmente retângulo, onde vai criar marcação de cintura). Também conferem volume para as mulheres com pouco quadril (ótimo para triângulo invertido e oval), mas ao mesmo tempo disfarça o quadril largo (favorecendo o triangulo). Escolha uma peça com pouco volume, para não aumentar a região do quadril.



Blazer: ele é o queridinho de qualquer guarda-roupas. A modelagem é que vai fazer toda a diferença. Por exemplo: o modelo acinturado quando usado aberto, alonga e harmoniza a silhueta, garantindo beleza e um charme a mais em qualquer look. Aposte!
Ele ajuda a alongar o tronco (ótimo para triângulo invertido e oval), disfarçar quadril largo (ótimo para o pera) e valorizar a cintura. Invista em um blazer de ótima qualidade.



Blusas e camisas de tecidos fluídos: essas peças são versáteis e garantem aquela disfarçadinha em gordurinhas indesejadas. Valorizam a silhueta e não marcam, por isso ficam ótimas em todos os tipos de visuais. Perfeitas para compor qualquer look.


Decote V: também é outra opção super coringa. As blusas com esse tipo de decote valorizam todas as mulheres, alongando o tronco e o pescoço. Prefira os cortes acinturados em blusas básicas.

Beijos Estilosos!


Leia também


Saia Longa
Saia Longa

A saia longa está super na moda e agrada a maior parte da mulherada. Feminina e versátil pode ser utilizada em diversos looks e ocasiões, basta trocar a blusa e o calçado.

Leia Mais
O que você acha de looks com tênis?
O que você acha de looks com tênis?

Sinônimo de conforto, o tênis virou queridinho de muitas fashionistas e agora vem conquistando o coração de todas. 

Vamos aprender a combiná-lo de forma moderna e sem perder a elegância do salto.

Leia Mais
Calça Clochard - Como usar
Calça Clochard - Como usar

A calça Clochard se destaca pela cintura alta, pernas afuniladas e prega frontal que deixa a peça mais estruturada e com mais volume na altura do quadril.

Leia Mais
X