6 dicas para disfarçar coxa grossa

Roberta Pasqualatto -
6 dicas para disfarçar coxa grossa

A maioria das mulheres brasileiras possuem coxas grossas e muitas delas não gostam de realçar essa característica.

Ter pernas grossas não deve ser empecilho para montar looks estilosos, porém se você não se sente confortável com essa característica física e quer aparentar pernas mais finas existem alguns tipos de roupas que podem ser suas aliadas.

Pensando nisso separei 6 sugestões que te ajudarão a equilibrar sua silhueta, não atraindo atenção para a região das coxas.

1- Calça Flare ou Pantalona

Por terem a barra mais ampla elas alongam a silhueta, deixando as pernas visualmente mais longas e magras, ajudando a dar uma aparência mais equilibrada ao look, suavizando as curvas. Aposte sempre na cintura média (na altura do umbigo).

2- Saias e vestidos levemente evasês

O modelo evasê é ótimo para valorizar a cintura e disfarçar as coxas grossas, opte por comprimento logo acima do joelho ou midi e de preferência em tecidos leves e fluídos.

3- Calça reta

Mais do que equilibrar as curvas a calça de modelagem reta tira o foco desta parte do corpo, por ser uma peça básica pode ser facilmente combinada com blusas interessantes e divertidas chamando a atenção para a parte de cima do look.

 

4- Calças com lavagem escura

Calças com lavagens escuras irão disfarçar a região, além de alongar e diminuir visualmente as coxas. Evite lavagens claras, manchas nas pernas ou qualquer tipo de detalhe.

 

5 -Fendas

Saias ou vestidos com fendas alongam as pernas valorizando-as sem aumenta-las visualmente.

6- Chamar a atenção para a parte superior do look

Chamar a atenção para a parte superior do corpo é uma ótima estratégia para desviar o olhar da coxa, isso inclui peças coloridas, estampadas, com detalhes chamativos como laços e babados.

Beijos estilosos!


Leia também


Você sabe o que é Varejo de Moda?
Você sabe o que é Varejo de Moda?

Do método histórico de troca de bens até as abordagens contemporâneas do comércio eletrônico, o varejo é uma indústria em rápida expansão e que oferece de forma virtual aos consumidores uma quantidade ilimitada de opções de produtos com tendência de moda que atendem seus caprichos.

Leia Mais
 Dica do Dia: Jeans Destroyed
Dica do Dia: Jeans Destroyed

Que o jeans nunca sai de moda a gente já sabe, mas o jeans que será tendência e está fazendo a cabeça de fashionistas, blogueiras, it girls e afins pode ser definido por duas palavras:  Jeans Destroyed.

Quem lembra dessa calça anos atrás sabe como ela fez parte da moda punk e rock, mas agora ela voltou com tudo e com muito mais estilo do que antes. Por isso que vou apresentar para vocês como usar essa tendência.

Leia Mais
Um tom mais suave na cor para 2016
Um tom mais suave na cor para 2016

Saiba quais as cores que vão realçar sua beleza nessa primavera.

Leia Mais
X