6 dicas para disfarçar coxa grossa

Roberta Pasqualatto -
6 dicas para disfarçar coxa grossa

A maioria das mulheres brasileiras possuem coxas grossas e muitas delas não gostam de realçar essa característica.

Ter pernas grossas não deve ser empecilho para montar looks estilosos, porém se você não se sente confortável com essa característica física e quer aparentar pernas mais finas existem alguns tipos de roupas que podem ser suas aliadas.

Pensando nisso separei 6 sugestões que te ajudarão a equilibrar sua silhueta, não atraindo atenção para a região das coxas.

1- Calça Flare ou Pantalona

Por terem a barra mais ampla elas alongam a silhueta, deixando as pernas visualmente mais longas e magras, ajudando a dar uma aparência mais equilibrada ao look, suavizando as curvas. Aposte sempre na cintura média (na altura do umbigo).

2- Saias e vestidos levemente evasês

O modelo evasê é ótimo para valorizar a cintura e disfarçar as coxas grossas, opte por comprimento logo acima do joelho ou midi e de preferência em tecidos leves e fluídos.

3- Calça reta

Mais do que equilibrar as curvas a calça de modelagem reta tira o foco desta parte do corpo, por ser uma peça básica pode ser facilmente combinada com blusas interessantes e divertidas chamando a atenção para a parte de cima do look.

 

4- Calças com lavagem escura

Calças com lavagens escuras irão disfarçar a região, além de alongar e diminuir visualmente as coxas. Evite lavagens claras, manchas nas pernas ou qualquer tipo de detalhe.

 

5 -Fendas

Saias ou vestidos com fendas alongam as pernas valorizando-as sem aumenta-las visualmente.

6- Chamar a atenção para a parte superior do look

Chamar a atenção para a parte superior do corpo é uma ótima estratégia para desviar o olhar da coxa, isso inclui peças coloridas, estampadas, com detalhes chamativos como laços e babados.

Beijos estilosos!


Leia também


Vitrina para o Dia dos Pais
Vitrina para o Dia dos Pais

O post de hoje é para lojistas! Com o Dia dos Pais chegando, naturalmente o varejo de moda se torna mais aquecido nessa época.

Leia Mais
Natal e Révellion: com que roupa eu vou?
Natal e Révellion: com que roupa eu vou?

Ah, dezembro! Quem não gosta? Parece que tudo fica mais bonito em dezembro. A cidade se ilumina, as casas se enfeitam, as pessoas ficam mais sensíveis. Poderia ser melhor? Sim! Que tal entrar no clima e se preparar para estar radiante nas festas quem vem por ai?

Leia Mais
Mix de Texturas: Invista nessa Tendência
Mix de Texturas: Invista nessa Tendência

Couro, jeans, malha, seda, pele, lurex, rendas, telas esportivas e os tecidos com fluidez formam um time perfeito para criar um mix de textura e deixar seu look com informação de moda.

Leia Mais
X