A gravata do Padrinho deve combinar com a roupa da madrinha?

Agência Roda Gigante -
A gravata do Padrinho deve combinar com a roupa da madrinha?

Quando se fala em casamento, todos ficam ansiosos para ver como ficará a noiva. Porém, outra personagem da cerimônia, também importante, e que se desdobra para ficar linda é a madrinha. E é durante esse período que surgem muitas dúvidas. A roupa é, geralmente, a primeira preocupação das convidadas dos noivos. Há ainda a crença de que o casal de padrinhos deve combinar a cor da gravata do homem com a roupa da mulher, mas isso é uma opção, não uma regra de etiqueta. Gravata do padrinho combinando com o vestido da madrinha é uma tendência que ficou no passado e que hoje é considerada fora de moda. Mas, claro que isso fica a critério do casal. Eu sugiro que se você não for optar pela combinação de cores tenha bom senso, como por exemplo, analisar a cartela de cores. Se a madrinha estiver usando um vestido com cor quente (vermelho, laranja, amarelo) a gravata deve ser na mesma cartela, não misturando com cores frias como (verde, azul, lilás).

Se ainda tem dúvidas e não quer errar, o padrinho deve usar gravatas com cores neutras (cinza, grafite, dourado e prata) assim seja qual for a cor do vestido da madrinha o casal estará harmônico e elegante.

Também tem se tornado freqüente os noivos presentearem os padrinhos com uma gravata padrão para todos. Assim, basta sinalizar qual cor de terno deve ser escolhida (normalmente preto) para criar uma harmonia entre os homens no altar, o que também é recomendável.


Leia também


Você já pensou em se tornar uma Consultora de Imagem e Personal Stylist?
Você já pensou em se tornar uma Consultora de Imagem e Personal Stylist?

Frequentemente me deparo com pessoas ou seguidoras que manifestam a vontade de fazer o curso de formação em consultoria de imagem e sempre me perguntam a respeito.
Posso dizer, que se você gosta de moda e de pessoas essa é uma profissão bastante prazerosa e promissora, com uma área de atuação bem ampla.

 

Leia Mais
Xadrez Vichy sucesso da década de 50 está de volta
Xadrez Vichy sucesso da década de 50 está de volta

No post de hoje quero falar com você lojista de moda sobre tendências, aquelas peças que usamos uma ou duas estações, e depois não usamos mais.

Como saber o quanto investir em peças tendenciosas?

Essa é uma dúvida de muitos lojistas, então vem comigo que vou te contar!

Leia Mais
Uma Saia Dois Looks
Uma Saia Dois Looks

No post de hoje vou mostrar para vocês como é possível criar dois looks para ocasiões diferentes com uma mesma peça.

Leia Mais
X