A modernização de peças masculina para o guarda-roupa feminino

Roberta Pasqualatto -
A modernização de peças masculina para o guarda-roupa feminino

Com essa tendência é possível mesclar toda a graça e elegância das peças femininas com o conforto das peças que por um tempo foram consideradas somente masculinas.

A estilista francesa Coco Chanel foi um dos principais nomes responsáveis pela democratização da moda, propondo para as mulheres usarem peças do guarda-roupa masculino e, assim, transformando o visual feminino da década de 20. O uso da calça, por exemplo, foi um marco na luta pela igualdade feminina na sociedade.

O mais importante aqui é que não adianta correr para o guarda-roupa do namorado ou marido e vestir a primeira peça que achar por lá. A ideia é pegar apenas referências na hora de compor seu próprio look. Exemplo, peças como terninhos, blazers, calças de alfaiataria, coletes, camisas ou camisetas, são itens bem interessantes.

Para conseguir um resultado perfeito, o segredo é misturar peças tipicamente masculinas com outras femininas, como um belo salto alto. Confira algumas sugestões que separei pra vocês:





Beijos Estilosos!


Leia também


Como usar mule sem salto
Como usar mule sem salto

O mule voltou com tudo, tem um charme muito especial, confortável e se adequa desde looks despojados até looks mais arrumadinhos!

Leia Mais
Estar magra não significa que todo tipo de roupa lhe cai bem. 
Estar magra não significa que todo tipo de roupa lhe cai bem. 

No meu trabalho e até mesmo observando as pessoas tenho me deparado com situações que reforçam cada vez mais a frase do filósofo Epíteto. " Primeiro conhece-te a ti mesmo, Depois adorne-se de acordo".

Veojo pessoas que faz um esforco tremendo com dietas, academia, consegue bons resultados na perca de peso e depois se estraga usando o tipo errado de roupas, as vezes por não conhecer seu estilo, seu tipo físico.

Leia Mais
Cor do ano: Greenery é a escolhida para 2017
Cor do ano: Greenery é a escolhida para 2017

Todo final de ano a Pantone lança a cor que será destaque nas próximas temporadas. Depois do Rosa Quartzo e do Azul Serenity, o Greenery será a cor de 2017.

Leia Mais
X