A modernização de peças masculina para o guarda-roupa feminino

Roberta Pasqualatto -
A modernização de peças masculina para o guarda-roupa feminino

Com essa tendência é possível mesclar toda a graça e elegância das peças femininas com o conforto das peças que por um tempo foram consideradas somente masculinas.

A estilista francesa Coco Chanel foi um dos principais nomes responsáveis pela democratização da moda, propondo para as mulheres usarem peças do guarda-roupa masculino e, assim, transformando o visual feminino da década de 20. O uso da calça, por exemplo, foi um marco na luta pela igualdade feminina na sociedade.

O mais importante aqui é que não adianta correr para o guarda-roupa do namorado ou marido e vestir a primeira peça que achar por lá. A ideia é pegar apenas referências na hora de compor seu próprio look. Exemplo, peças como terninhos, blazers, calças de alfaiataria, coletes, camisas ou camisetas, são itens bem interessantes.

Para conseguir um resultado perfeito, o segredo é misturar peças tipicamente masculinas com outras femininas, como um belo salto alto. Confira algumas sugestões que separei pra vocês:





Beijos Estilosos!


Leia também


Mix de Texturas: Invista nessa Tendência
Mix de Texturas: Invista nessa Tendência

Couro, jeans, malha, seda, pele, lurex, rendas, telas esportivas e os tecidos com fluidez formam um time perfeito para criar um mix de textura e deixar seu look com informação de moda.

Leia Mais
Como usar mule sem salto
Como usar mule sem salto

O mule voltou com tudo, tem um charme muito especial, confortável e se adequa desde looks despojados até looks mais arrumadinhos!

Leia Mais
5 dicas de Estilo que toda Mulher deve Seguir
5 dicas de Estilo que toda Mulher deve Seguir

5 Dicas valiosas de estilo que você precisa saber!

Dica do 5 para 1: Sempre compre partes de baixo mais neutras e que combinem com pelo menos 3 (se conseguir 5, melhor ainda) partes de cima que você já tenha no armário. Variar blusas e casacos cria a sensação de que você tem mais variações de looks e é mais eficaz do que mudar calças e saias, por exemplo.

Leia Mais
X