Como Usar Saia Lápis

Roberta Pasqualatto -
Como Usar Saia Lápis

Criada por Christian Dior no comecinho dos anos 40, a lápis surgiu como resposta às limitações econômicas do período. Seu retorno veio no ano de 2010 e até hoje se firma no guarda-roupa, formando as mais criativas combinações, que podem ser tanto para o trabalho, quanto para os momentos de lazer, basta mudar alguns acessórios.
Você pode combinar com camisa, deixando o look super elegante, mas também com uma t-shirt basiquinha e um maxi colar, descompondo a seriedade da peça. 

Ela arrasa em todas essas situações! Separei algumas dicas para ajudar você na escolha:

Se você tiver pernas longas e corpo curto use sempre com blusa para fora da saia. Isso cria uma ilusão de tronco mais longo. Agora, se você quer alongar a silhueta, prefira sempre a blusa por dentro da saia.

Se você quer alongar ainda mais a silhueta, prefira sapatos que deixam o peito do pé livre, sem amarrações no tornozelo.

Saias justas ficam ótimas com scarpin, sandálias de salto alto ou ankle boots. Mas, você pode usá-la com tênis, sapatilhas bico fino ou oxford, tudo irá depender do seu estilo.

Evite combinar a saia lápis com sapatilhas de bico arredondado e sapatos de boneca.

Pessoas com culote e barriguinha, o cuidado é redobrado. Opte por cores escuras e discretas, investindo na terceira peça.

E pra finalizar, invista em uma boa lingerie modeladora, que é uma parceira perfeita para a vida de quem não tem corpo de top model, ou seja, todas nós… rs












Beijos Estilos!


Leia também


O comprimento ideal
O comprimento ideal

Acabe com suas dúvidas na hora de escolher calças, vestidos e saias.

Leia Mais
Laranja é o novo preto, será?
Laranja é o novo preto, será?

Parece que a expressão “Orange is the new Black” vai pegar daqui para frente.

Leia Mais
Dicas de moda para Gordinhas!
Dicas de moda para Gordinhas!

Estar acima do peso não é motivo para estar fora de moda.

As mais cheinhas não só podem como devem abusar das curvas e investir em roupas que ressaltem seus pontos fortes e escondam aqueles que não lhe agradem.

Existe uma crença entre as gordinhas que é preciso usar roupas largas para disfarçar as gordurinhas. Na verdade isso é um engano, uma peça muito larga pode conspirar contra. Dando a impressão de estar mais gorda do que realmente é.

O contrário também é válido. Peças muitos justas, tendem a desvalorizar a silhueta.

Leia Mais
X