Defina um estilo para sua Loja

Roberta Pasqualatto -
Defina um estilo para sua Loja

A seleção e disponibilidade de produtos numa loja ou coleção pode satisfazer e fidelizar, ou não, o cliente. Tudo depende da seleção e combinação, ou seja, do mix de produtos, moda e/ou coleção que atendam as expectativas e gosto desse cliente.

O empresário da moda precisa definir muito bem o estilo da sua loja, pra quem você quer vender. Mas o que significa isso?

Primeira coisa a se perguntar é? Quem é seu cliente? Qual é o estilo desse cliente? Qual a faixa etária desse cliente? Qual o poder aquisitivo dele? Ele pode comprar o que eu tenho pra vender?

A partir das respostas dessas perguntas, você já pode definir um estilo para sua empresa e seguir uma linha que atenda as exigências do seu consumidor.

Exemplo: Se o seu cliente são mulheres mais clássicas, elegantes, você precisa comprar peças de acordo com as necessdidades delas. Peças de boa qualidade, cortes retos, linhas mais cleans, nada que seja tendência.

Dicas:

  • Muito cuidado para que seu estilo pessoal não influencie no estilo de sua empresa. Uma coisa é o que você gosta, outra é o que o seu cliente gosta. São coisas diferentes, saibam separar isso, para o bem de sua empresa.
  • Não tente vender peças que atendam todos os estilos, foque em um ou dois estilos que sejam parecidos, por exemplo, moderno e criativo, clássico e elegante.

Após bem definido o estilo ou o objetivo da marca, pode-se definir bem o mix de produto, fica mais fácil.

Beijos e até as próximas dicas


Leia também


Saias e Vestidos
Saias e Vestidos

Um pouco da coleção verão das Lojas Pérola.

Leia Mais
Sete modelos de sapatos que você precisa ter nesta temporada
Sete modelos de sapatos que você precisa ter nesta temporada

Toda mulher tem um amor inexplicável por sapatos, não é mesmo? 
Pra você acertar na compra, separei sete modelos de sapatos que você precisa ter nesta temporada.

Leia Mais
Como Usar Mix de Estampas - Parte I
Como Usar Mix de Estampas - Parte I

Você acha Difícil combinar estampas no mesmo look? Calma!!! Combinar peças diferentes numa mesma produção, sem cair no cafona, realmente não é das tarefas mais simples. Por isso durante 4 dias postarei dicas práticas de como misturar estampas, sem ficar brega!

Leia Mais
X