Defina um estilo para sua Loja

Roberta Pasqualatto -
Defina um estilo para sua Loja

A seleção e disponibilidade de produtos numa loja ou coleção pode satisfazer e fidelizar, ou não, o cliente. Tudo depende da seleção e combinação, ou seja, do mix de produtos, moda e/ou coleção que atendam as expectativas e gosto desse cliente.

O empresário da moda precisa definir muito bem o estilo da sua loja, pra quem você quer vender. Mas o que significa isso?

Primeira coisa a se perguntar é? Quem é seu cliente? Qual é o estilo desse cliente? Qual a faixa etária desse cliente? Qual o poder aquisitivo dele? Ele pode comprar o que eu tenho pra vender?

A partir das respostas dessas perguntas, você já pode definir um estilo para sua empresa e seguir uma linha que atenda as exigências do seu consumidor.

Exemplo: Se o seu cliente são mulheres mais clássicas, elegantes, você precisa comprar peças de acordo com as necessdidades delas. Peças de boa qualidade, cortes retos, linhas mais cleans, nada que seja tendência.

Dicas:

  • Muito cuidado para que seu estilo pessoal não influencie no estilo de sua empresa. Uma coisa é o que você gosta, outra é o que o seu cliente gosta. São coisas diferentes, saibam separar isso, para o bem de sua empresa.
  • Não tente vender peças que atendam todos os estilos, foque em um ou dois estilos que sejam parecidos, por exemplo, moderno e criativo, clássico e elegante.

Após bem definido o estilo ou o objetivo da marca, pode-se definir bem o mix de produto, fica mais fácil.

Beijos e até as próximas dicas


Leia também


Plus size cheia de estilo
Plus size cheia de estilo

Plus size cheia de estilo? Totalmente possível! A moda hoje está democrática e o que vale mesmo é a diversidade.

Leia Mais
Laranja é o novo preto, será?
Laranja é o novo preto, será?

Parece que a expressão “Orange is the new Black” vai pegar daqui para frente.

Leia Mais
Você já pensou em se tornar uma Consultora de Imagem e Personal Stylist?
Você já pensou em se tornar uma Consultora de Imagem e Personal Stylist?

Frequentemente me deparo com pessoas ou seguidoras que manifestam a vontade de fazer o curso de formação em consultoria de imagem e sempre me perguntam a respeito.
Posso dizer, que se você gosta de moda e de pessoas essa é uma profissão bastante prazerosa e promissora, com uma área de atuação bem ampla.

 

Leia Mais
X