O comprimento ideal

Roberta Pasqualatto -
O comprimento ideal

Olá Estilovers, tudo bem? Hoje vou falar sobre um assunto que muitas mulheres têm dúvida: o comprimento ideal para calças, vestidos e saias. Por isso resolvi fazer esse post super especial para você nunca mais ficar com dúvidas na hora de levar uma peça na costureira pra fazer a barra.

O comprimento correto pode fazer muita diferença na silhueta, por exemplo: o comprimento certo irá alongar e valorizar suas pernas, enquanto uma peça que aparenta estar curta pode achatar sua silhueta.

Vamos lá para as dicas:

CALÇA SKINNY
As calças mais curtas e justas, como a skinny, a barra deve terminar no tornozelo, sem tecido sobrando. Se quiser dobrar a barra da calça para deixá-la mais curta, também vale, fica super descolada!



CALÇA RETA
A calça reta é um pouco mais larga que a skinny, mas ela também pode te alongar. Use o comprimento próximo ao peito do pé para alongar a silhueta.
Aqui também vale a dica de dobrar a barra para ficar moderno.



CALÇA FLARE E PANTALONA
A calça flare ou pantalona precisa cobrir todo o peito do pé. A dica é: escolha o modelo de sapato, e principalmente a altura do salto, pois o comprimento ideal é de 01 a 02 dedos do chão - você vai precisar de auxilio de outra pessoa.
Assim ela te dará uma linha de perna enorme, te deixando mais alta visualmente.




VESTIDOS E SAIAS LONGAS
Aqui vale a mesma regra da calça flagre e pantalona, para alongar a silhueta, elas precisam cobrir todo o peito do pé, ficando apenas os dedos aparecendo. 
O único problema é que o tamanho do salto influenciara no comprimento da peça. Por isso, escolha peças para usar com sapatilhas e outras para usar com salto mais alto ou até mesmo salto médio.


VESTIDOS E SAIAS CURTAS
Para as peças curtas, o ideal é ficar um pouco acima do joelho (03 dedos é o suficiente) e pode ser usado em qualquer idade.



Beijos Estilosos!


Leia também


Pantacourt com Bota
Pantacourt com Bota

Pantacourt, pantalona cropped ou culotte, não importa, ela foi uma das peças que mais apareceu nos desfiles e street style não só internacionais mas nas nacionais também.

 

Leia Mais
Você já pensou em se tornar uma Consultora de Imagem e Personal Stylist?
Você já pensou em se tornar uma Consultora de Imagem e Personal Stylist?

Frequentemente me deparo com pessoas ou seguidoras que manifestam a vontade de fazer o curso de formação em consultoria de imagem e sempre me perguntam a respeito.
Posso dizer, que se você gosta de moda e de pessoas essa é uma profissão bastante prazerosa e promissora, com uma área de atuação bem ampla.

 

Leia Mais
Calças com listras laterais - como usar
Calças com listras laterais - como usar

As calças com listras laterais vestem praticamente qualquer tipo de corpo.

Ela tem uma função muito interessante:

-Afina o quadril e deixa a silhueta mais proporcional.

Leia Mais
X