Saiba qual Bolsa combina mais com seu tipo de corpo

Agência Roda Gigante -
Saiba qual Bolsa combina mais com seu tipo de corpo

Um look para ficar bonito, precisa estar harmônico. E às vezes para conseguir esse equilíbrio não depende apenas de qual roupa ou sapato usamos, mas também da combinação de outros acessórios, nesse caso, a Bolsa.

Ela exerce papel fundamental no resultado final de qualquer look, e não podemos errar na escolha desse acessório tão querido por nós mulheres.

E nesse quesito, não basta apenas gostar do modelo. Há bolsas femininas para cada ocasião, mas também modelos ideais para cada tipo de corpo.

Então vamos lá para algumas dicas.

1- Questão de Proporção

A primeira coisa que temos que observar ao comprar uma bolsa, é a proporção em relação a nossa altura e peso.

Mulheres Pequenas

Mulheres pequenas (magras e baixas), ficam melhores com bolsas menores. Bolsas muito grandes te deixaram visualmente menores.

Um tamanho bom, seria 30x40cm

Mulheres Altas

Para mulheres altas, o ideal são bolsas médias e grandes, que equilibram com a silhueta.

Evitar principalmete as mini bags, e bolsas pequenas usadas na transversal do corpo, isso tende a aumentar visualmente a silhueta.

Mulheres Pluz Size

Para quem está acima do peso prefira bolsas médias, para não deixar a silhueta visualmente maior. Evite os extremos (muito grandes ou muito pequenas).

2 - Tipo Físico

Além da questão de proporção, dependendo do seu formato de corpo será a maneira como você carregará a sua bolsa, para equilibrar a silhueta.

Triângulo ou Pera

Para mulheres com o quadril maior, o ideal é carregar a bolsa nos ombros ou segurando com as mãos o mais próximo do ombro possível, para chamar a atenção para a parte superior e não acrescentar mais volume no quadril! 

 

Triângulo Invertido ou Oval

Para quem precisa acrescentar volume na parte de baixo do corpo, o ideal são bolsas tira colo, ou segurá-las no antebraço, para que o volume maior da bolsa fique próximo ao quadril, equilibrando a silhueta.

 

Ampulheta e Retângulo

Para os tipos físicos que possuem quadril e ombros equilibrados, prefira carregar a bolsa abaixo da linha do quadril, para não desequilibrar a silhueta. 

 

Fiquem atentas nas próximas compras, para não errar o formato da bolsa.

Quer saber mais dicas de como valorizar seu Tipo físico e aproveitar melhor o seu guarda-roupa? Faça uma Consultoria de Imagem Pessoal ou Online! Saiba mais informações no contato@robertapasqualatto.com.br

Beijos Estilosas!

 

 

 


Leia também


Estar magra não significa que todo tipo de roupa lhe cai bem. 
Estar magra não significa que todo tipo de roupa lhe cai bem. 

No meu trabalho e até mesmo observando as pessoas tenho me deparado com situações que reforçam cada vez mais a frase do filósofo Epíteto. " Primeiro conhece-te a ti mesmo, Depois adorne-se de acordo".

Veojo pessoas que faz um esforco tremendo com dietas, academia, consegue bons resultados na perca de peso e depois se estraga usando o tipo errado de roupas, as vezes por não conhecer seu estilo, seu tipo físico.

Leia Mais
Defina um estilo para sua Loja
Defina um estilo para sua Loja

A seleção e disponibilidade de produtos numa loja ou coleção pode satisfazer e fidelizar, ou não, o cliente. Tudo depende da seleção e combinação, ou seja, do mix de produtos, moda e/ou coleção que atendam as expectativas e gosto desse cliente.

O empresário da moda precisa definir muito bem o estilo da sua loja, pra quem você quer vender. Mas o que significa isso?

Primeira coisa a se perguntar é? Quem é seu cliente? Qual é o estilo desse cliente? Qual a faixa etária desse cliente? Qual o poder aquisitivo dele?

Após bem definido o estilo ou o objetivo da marca, pode-se definir bem o mix de produto, fica mais fácil.

Leia Mais
Estilo depois dos 40
Estilo depois dos 40

Se você esta chegando aos 40 ou já passou dessa idade e não sabe como adequar seus looks a essa nova fase, esse post é para você.

Leia Mais
X