Xadrez Vichy sucesso da década de 50 está de volta

Roberta Pasqualatto -
Xadrez Vichy sucesso da década de 50 está de volta

No post de hoje quero falar com você lojista de moda sobre tendências, aquelas peças que usamos uma ou duas estações, e depois não usamos mais.

Como saber o quanto investir em peças tendenciosas?

Essa é uma dúvida de muitos lojistas, então vem comigo que vou te contar!

Não existe uma receita pronta, pra você acertar em compras no atacado. É fundamental você conhecer muito bem o estilo do seu cliente, o perfil dele, se suas clientes são daquelas que lançou uma tendência nas semanas de moda elas já querem usar, assim, você deve investir um pouco mais nesse tipo de peça, antes que todas as outras lojas, pois, esse perfil de consumidor adora sair na frente quando o assunto é novidade.

Agora, se suas clientes são daquelas que espera todo mundo estar usando determinada peça ou sair na novela ou a amiga comprar primeiro, nesse caso, você precisa ter um pouco mais de cautela ao comprar peças tendenciosas, pois, é característico desse tipo de cliente investir menos nesse tipo de peça.

Quais são os estilos de clientes predominantes na sua loja?
Você sabe identificá-los?
No meu curso o segredo das vendas de moda, agora com versão online, você aprende como identificar o estilo dos seus clientes e ainda, como tirar maior proveito das tendências.

Falando em tendências, um dos queridinhos da estação é o Xadrez Vichy, que foi sucesso na década de 50 e volta com força total no verão 2018.

O Xadrez Vichy é uma estampa fácil de combinar.

  • Combine com peças lisas, coloridas, com peças de outras estampas formando um mix de estampas ou ainda as duas peças com a mesma padronagem como a que eu estou usando.

Enfim, é só usar a criatividade tanto para montar lindas vitrines como para orientar seus clientes.

Beijos estilosos...


Leia também


07 Dicas essenciais para disfarçar pouco bumbum
07 Dicas essenciais para disfarçar pouco bumbum

Saiba quais são as peças que podem ajudar você.

Leia Mais
Como combinar sapatos coloridos
Como combinar sapatos coloridos

Abusar de sapatos coloridos para complementar um look mais sóbrio é uma ótima saída, e te deixa cool na medida certa.

Leia Mais
Saiba como usar o estilo Hi-Lo
Saiba como usar o estilo Hi-Lo

Consiste em misturar peças luxuosas com outras mais descoladas, meio esportivas ou básicas. Do inglês high-low ou estilo hi-lo, significa alto e baixo. 

Leia Mais
X